Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira(23), aos 43 anos, na cidade de Aracaju, em Sergipe. A cantora estava internada desde 11 de fevereiro, em virtude de problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Primavera.
O quadro clínico da cantora se agravou nos últimos dias. Ela foi internada após sentir dores, logo depois de ter chegado em Aracaju de uma turnê com a banda, em São Paulo, e o caso evoluiu para um coma profundo.
A artista deu entrada na Unimed Aracaju em 11 de fevereiro. No dia 14, o quadro da cantora se agravou, ela foi transferida para a UTI e começou a fazer diálise. No dia 17 houve uma instabilidade neurológica, de acordo com o boletim. No dia seguinte, Paulinha foi transferida de hospital.
Segundo o último boletim médico divulgado pela equipeindicava que a artista estava no nível 3 da chamada 'Escala de Glasgow'. Segundo o site Linhas de Cuidado, do Ministério da Saúde, é através dessa escala que é possível mensurar o nível de consciência dos pacientes.
O nível 3 na 'Escala de Glasgow' se caracteriza como o mais profundo estágio de coma. Essa escala vai de 3 a 15.
Informações sobre velório e sepultamento de Paulinha Abelha não foram repassados pela assessoria de imprensa até a publicação desta matéria.